Notícia atualizada em 26/04/2016

Polícia Federal


194



O Departamento de Polícia Federal (DPF) ou simplesmente Polícia Federal (PF) é uma instituição policial brasileira, subordinada ao Ministério da Justiça (MJ). De acordo com a Constituição Federal de 1988, a PF é órgão permanente instituído por lei, organizado e mantido pela União. Ela desempenha com exclusividade a função de polícia judiciária da União.

O órgão tem como atribuição apurar infrações penais contra a ordem política e social ou em detrimento de bens, serviços e interesses da União ou de suas entidades autárquicas e empresas públicas. Também atua nas infrações cuja prática tenha repercussão interestadual ou internacional e exija repressão uniforme.

A Polícia Federal também exerce as funções de polícia aeroportuária, de fronteiras e marítima, além de ser responsável pela prevenção e repressão ao tráfico ilícito de drogas, o contrabando e o descaminho. A PF possui ainda algumas atribuições de natureza regulatória, como o controle de segurança privada, o controle de produtos químicos e o Sistema Nacional de Armas.

A atual sede, conhecida como “Máscara Negra”, foi inaugurada no dia 21 de julho de 1977 e está localizada em Brasília/DF no Setor de Autarquias Sul, Quadra 6, lotes 9 e 10.

 
[Voltar]

Voltar ao topo
  Home | Quem Somos | Como Anunciar | Cadastre sua Empresa | Termos e condições | Fale Conosco

Todos os direitos reservados - http://www.acheakiro.com.br

Internet Media